visualizações

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Os Fotógrafos - Luís Landeiroto

Nasci em Moçambique em 1960.
Mudei-me para a África do Sul, Durban, quando tinha apenas 6 meses de idade e aí permaneci até 1976. Cheguei a Portugal em fins de 1976 e aí vivi no Seixal até 1990. Adorei a estadia no meu Seixal durante estes 14 aninhos. Tornei-me membro da banda "SUS Misic", a qual mudou de nome duas vezes: primeiro para "Second Time", e finalmente, para "Grupo de Baile" em 1981.
Mais tarde abri a minha própria loja de Instrumentos Musicais, na Cruz de Pau, e poucos anos depois, uma escola de música. A vida arrastava-se sem grande progresso, e decidi arriscar-me, mudando-me para os Estados Unidos, especificamente para Miami, onde permaneci 10 anos. Quando me fartei do estilo de vida americano, novamente mudei-me, mas agora para Inglaterra, em meados de 2001. Agora, vivo numa pequena vila a norte de Londres, chamada Spalding, a uma hora de viagem por carro.
Em todos estes anos, o meu amor pela fotografia esteve sempre presente. Tem sido a minha paixão, a minha companheira de viajem, e passatempo! Quando comecei, tinha uma câmara Pentax SFX 35mm, e a seguir adquiri uma Sony Alfa 200! Agora trabalho com uma Nikon D5200 que tem uma grande variedade de lentes diferentes, e tenho esperanças, que um dia, consiga ir ainda mais longe, com uma câmara ainda mais sofisticada!
Apesar de eu ser um amador, a maioria das minhas obras fotográficas é feita em HDR (um termo inglês, High Dynamic Range). As imagens em HDR conseguem representar com muito maior precisão os vários níveis de intensidade encontrados em paisagens fotográficas reais, como as vemos, tal como luz directa do sol, ou à menos intensa luz das estrelas. Esta técnica é uma espécie de composição de várias fotografias tiradas com diferentes variantes, do mesmo cenário. Tudo em conta, adoro todos os tipos de fotografia.
Mantém-me calmo, e relaxado. permite-me ver o mundo que a olho nu não me é permitido.

Sem comentários:

Enviar um comentário